2008/02/19

Dentistas? 'Pra' quê?!

Ok, eu confesso: ando desinspirado... Tem-me faltado a 'veia' artística para dissertar sobre os temas recorrentes neste espaço: política, actualidades, desporto, cinema, e aquilo a que habitualmente chamo de 'parvoíces'. E não tem sido por falta de tempo... Tem sido por manifesta incapacidade da minha parte. Tem faltado aquele 'click'...
Felizmente, há coisa de 2 minutos atrás, li algo que me saltou à vista e se mostrou suficientemente interessante para um possível comentário.

O tema será aquele no qual me sinto mais à vontade: 'parvoíces'. E falaremos de dentes podres também...

Da Índia chega-nos a bizarra notícia de que uma menina de 7 anos casou com um cão por forma a cumprir uma tradição tribal. Poderíamos achar estranho, não?

Mas a notícia não acaba aqui...

Esta 'piquena' foi obrigada a casar com o referido canídeo, porque segundo os anciãos da sua tribo - que nos fazem lembrar alguns que seguramente conhecemos... - era a única forma de afastar o mau olhado que os seus dentes podres - dela e não dos anciãos - pressagiam.

E aqui as 'coisas' mudam de figura. Àquilo a que estaríamos prestes a apelidar de ridículo, diremos que é uma medida inteligentíssima!!! E não, não estou maluco! Imaginem o sucesso da implementação desta medida no nosso país:

- Quantos cães são abandonados todos os anos por donos sem escrúpulos?
- Quantos cães andam aí ao 'Deus-dará'?
- E quantas pessoas conhecemos que não se orgulham do estado da sua 'cremalheira'?

Da união destes 2 factores, não só acabaríamos com o sofrimento de tanto cão abandonado, como também encontraríamos o par perfeito para tanto desdentado deste país...

Já agora, afastaríamos o mau olhado... Não que eu acredite nisso, mas nunca fiando...

E é melhor ir tratar desta cárie...

O PEIXE-OVELHA

1 comentário:

666 disse...

Interessante... e que dizer do caso dos que arranjam cadelas?? :P tratam dos dentes.. mas arranjam efeito na cabeça lolol