2008/05/01

Tou todo cego...

Assim sim! Finalmente um assunto que vale a pena enfatizar.

Todos conhecemos a célebre frase "desde que vi um porco a andar de bicicleta"... Penso porém que, após este acontecimento, podemos começar a dizer "desde que vi um cego a conduzir embriagado"...

Vamos por partes. 1º a notícia. Reza assim:

«Um jovem cego foi detido pela terceira vez este ano por conduzir bêbado e sem carta de condução, informa o Estadão. O insólito teve lugar na Estónia e já se tinha repetido por duas ocasiões anteriores.

Kristjan, o jovem infractor, estava acompanhado por Sven, o proprietário do veículo e co-piloto na viagem, que também se encontrava alcoolizado.

Das duas vezes anteriores, Kristjan conseguiu escapar com pequenas penas, mas a justiça da Estónia promete ser mais severa desta vez.»

Agora, o escárnio.

De um lado - o do condutor - temos o Kristjan. Cego, bêbado e 'desencartado'.

Do outro, no lugar do morto, temos o Sven. Proprietário da viatura, bêbado e burro-que-nem-uma-porta!!! Não é que esta criatura inteligente adquiriu uma viatura sem uma bengala frontal para o uso do seu amigo ceguinho?! E o cão-guia, ah?! Que é feito do cão-guia?! Não há homem que o substitua.

Aposto que se ele tivesse dado as indicações a ladrar, nada disto teria acontecido. Conhecem algum cego que tenha sido apanhado a conduzir sem carta de condução? Não, pois não? Mas também nunca vi nenhum cego a conduzir... Mas isso é só um pormenor que não é para aqui chamado.

Não obstante toda esta situação, há que dar o devido valor a Sven, pois confiou cegamente (espectáculo de trocadilho...inevitável) nas capacidades de Kristjan. Além do mais, foi um homem consciente, pois decerto estaria bem mais bêbado do que o seu amigo incapacitado... O álcool cega mesmo uma pessoa. A justiça é que parece não estar pelos ajustes e não vai fechar os olhos a mais infracções desta natureza...(é nesta altura que me sinto imparável com os jogos de palavras).

Estou mesmo a ver o diálogo do Sr. Agente da Autoridade, com os seus óculos escuros para não ficar com os olhos encandiados (hihihi estou mesmo a divertir-me com isto):

- Sôr Kristjan, tenha paciência mas não vou poder fechar os olhos a esta situação e fingir que não vi nada...
- Ó sôr agente, tenha lá calma, porque eu tou todo cego! Fale devagar, para ver se se faz luz cá dentro...
- Mas então o sôr não vê por onde vai e o que está a fazer?!
- Por acaso não sôr guarda...
- Abra os olhos homem, abra os olhos!
- Estão abertos, mas sinceramente, não 'pisco' um boi...
- Olhe bem para mim! Quantos dedos é que você vê na minha mão?
- Nenhum, sôr agente.
- Você tá mesmo podre de bêbado!!! Já prá esquadra!!!

Parece anedota... Que me desculpem os ceguinhos...

O retornado PEIXE-OVELHA

1 comentário:

Johnny B. disse...

Ou andamos a ver os mesmo diarios ou tamos ligados em mundos paralelos.. e digo isto pq? ..

http://unanuevavolta.blogspot.com/2008/04/cego-preso-pela-terceira-vez-por.html#comments