2008/03/08

As crónicas do PEIXE-OVELHA

Caros amigos e fiéis leitores, gostaria de partilhar convosco aquele que é O projecto da vida do PEIXE-OVELHA. E de facto, enquanto escuto um pouco de Tony Carreira a fazer um playback foleiro no programa do Malato, penso: "Porra, se este gajo que se intitula um vagabundo de amor escreveu um livro, eu, que tenho umas quantas histórias bem mais interessantes para contar, hei-de escrever um também!!!"

Aqui está a explicação para o meu retiro.

Estou a criar AS CRÓNICAS DO PEIXE-OVELHA!!! O nome do livro ainda não é definitivo, mas é no mínimo sugestivo.

Tenho andado entretido a relembrar mil e uma histórias fruto de uma vivência de 20 e tal anos junto de um núcleo de pessoas absolutamente extraordinárias e com as quais vivi e ouvi momentos fabulosos. Espero não defraudar os meus eventuais leitores...

Levanto aqui um pouco do véu, citando-me a mim próprio - incrível, não?! - contando uma história ouvida no jantar de hoje. Reza assim:

«"BLAQUE QUÊ?! BAAAAAAAASTER!"

A conversa estava animada. Salgas dissertava a respeito de um sinistro que havia ocorrido na segunda-feira anterior… Ao que parece, o seu carro tinha sido assaltado e, apesar de nada de grande valor ter desaparecido, houve necessidade de participar o sucedido às entidades competentes.

Informado pelo agente de serviço que deveria deslocar-se à esquadra 2 dias depois – quarta-feira, portanto -, assim o fez, por forma a poder levantar o auto da ocorrência.

Chegado à esquadra, qual o espanto: o agente de serviço encontrava-se a preencher precisamente o auto de Salgas…
- Ó sôr agente, esse é o meu auto?! Veja se preenche bem isso…
- É sim senhor. B.I.?
- Aqui está.
- Carta de condução?
- Só um minuto… Ora cá está.
- Livrete da viatura?
- Tanta coisa?! Não precisa do cartão da Cortefiel também?! Veja lá, se quiser também lhe arranjo o da Blaquebaster…
- Blaque quê?!
- BAAAAAAAASTER! B-U-S-T-E-R!!! BAAAAAAAASTER!!!»

Tou quase como o outro «Put a keep are you!» Isto é que é falar inglês!!

O PEIXE-OVELHA

Sem comentários: