2007/07/13

Diarreia mental na Função Pública

Ora viva!

Hoje caí num erro tremendo! Abri uma página de internet - levado pela curiosidade, admito - intitulada: "CITADOR". Pensando eu estar a prestar um imenso favor à cultura mundial, desato a ler a primeira citação que salta à vista: "De nada vale pensar, é preciso reflectir primeiro"... Pelos vistos estou a citar Pierre Dac.

Fiquei na dúvida... Qual a grande diferença entre pensar e reflectir? Fui ao dicionário... Pensar = reflectir; Reflectir = pensar maduramente. A grande diferença está na maturação do pensamento... Óptimo, agora estou esclarecido. Logo, segundo este nosso amigo francês, não necessitamos de pensar, mas sim pensar maduramente... Ora como seremos capazes de pensar maduramente, se não tentarmos sequer pensar?! Espectáculo! Voltamos à estaca zero.

Honestamente, não conheço este senhor, mas sei reconhecer a quilómetros de distância o aroma azedo da ressaca de uma noite de copos... ÉBRIO!!! Apetece-me dizer que este menino adormeceu debaixo da pipa do maduro tinto!!!

No entanto, parece que esta ideia já goza de total acolhimento por parte dos serviços públicos do nosso paízinho... Passo a exemplificar: nunca lhe aconteceu, caro leitor, chegar a um serviço de finanças e perguntar "Quando terei resposta a este meu assunto?" (seja ele qual for) e obter como resposta "Ah, não sei bem, mas isto demora..."?! Pois agora temos a explicação: os srs. funcionários públicos não pensam, REFLECTEM!!! Pensam maduramente! Deixam os assuntos amadurecer e só depois agem... Deve ser uma nova orientação dos serviços...

Como alguém uma vez me disse - e agora sim, passo a citar - "O papel ainda não está amarelo, pois não?! Então espera!"...

Esta sim, é uma boa CITAÇÃO!

O PEIXE-OVELHA

2 comentários:

Johnny B. disse...

Este tipo de Post's não são para mim.... fosgaç... é domingo e ja me queres por aqui a pensar em sinonimos e cenas do genero...daçç..

Joao Barciela disse...

TENS UM PRÉMIO AQUI NO BLOG DO REI!