2007/11/16

Marketing Político

José Sócrates, o nosso ilustríssimo Primeiro-Ministro, acaba de divulgar os dados pelos quais todos aguardávamos: "Já foram criados, desde o início de 2005, cerca de 106.000 postos de trabalho!" Espectacular!!! E eu que pensava que este país estava no charco... Sou mesmo anzol. Obrigado, Sr. Engenheiro, por me ter feito ver a luz!!!!

Apenas tenho uma falha a apontar a esta declaração: O Sr. Engenheiro não disse o número de desempregados em igual período... Esqueceu-se, concerteza... São tantos assuntos que uma pessoa perde-se.

Mas eu fiz questão de fazer as 'contitas' e pude concluir que o número de desempregados desde 2005 é bem superior a 106.000... Mas se calhar eu é que estou a ver mal o problema. É tudo uma questão de perspectiva, não é? E o 'Sôr' Primeiro Ministro é extremamente 'havel' (=hábil) na ginga do Marketing Político... Aos aspectos positivos dá-se um enooooooorme relevo; aos negativos, não se dá qualquer relevo, porque eles simplesmente não existem...

E fico-me por aqui... Já estou a correr demasiados riscos. Às tantas ainda me instauram um processo disciplinar por estar a dizer mal do Sr. Primeiro Ministro... O que vale é que não pertenço à DREN.

O PEIXE-OVELHA

1 comentário:

André disse...

POE-TE FINO K AMANHA VAIS TER O XOR GUARDA A PORTA!