2007/11/30

O Curandeiro

Este video que em seguida vos apresento, não será propriamente recente, mas continua a ser, sem qualquer sombra de dúvida, um sério candidato ao prémio: "TU ABUSAS DO DIREITO DE SER ESTÚPIDO".

Como se não chafurdássemos já num vasto lago de estupidez e 'charlatanismo', somos obrigados a ouvir verdadeiros atentados terroristas - qual Al-Qaeda! - à língua portuguesa... Vocábulos como hepatita-zÁ, úrsula, e trabeculosa fazem parte do riquíssimo vernáculo deste Cura-Micoses que, por sinal, é um sobrevivente não do Ultramar mas da doença das vacas loucas. Eu vi logo... Quem come carne de vacas loucas costuma ficar assim... Ou então morre, o que neste caso, até nem seria mal pensado.

Fico feliz por perceber que ainda existem poetas de referência em Portugal. Expressões como 'eu consigo-a curar', 'eu tenho a certeza porque eu sei' ou mesmo 'as vacas não têm medicação para curarem-se' sem não esquecer o não menos brilhante 'curei-me mesmo próprio' fazem deste nosso amigo um ser inqualificável... Estou em crer que se Joe Berardo e o Cura-Micoses se juntam, criam uma nova língua ainda mais imperceptível que o Mirandês - com todo o respeito.

Uma última referência para o facto de que, quando questionado sobre se já alguma vez tinha curado as famosas 'Hepatita-zÁ' ou 'até que seja uma úrsula' a resposta é concludente: 'Por acaso não.'

Está tudo dito.

O PEIXE-OVELHA

Sem comentários: