2008/01/15

Mário Lino: Nem sim nem não, bem antes pelo contrário...

Caros amigos bloguianos, após meses de enorme conhecimento recíproco, fomentado por um enorme silêncio da vossa parte, creio ser possível reconhecer-me alguma originalidade nos temas que abordo e na forma como os abordo, certo? Feito esta ressalva, sou levado a seguir a maralha – neste caso diversos outros blogs amigos – e enveredar pelo carneirismo informativo. Como tal, é com imensa dificuldade que acedi pronunciar-me sobre a polémica em torno do Novo Aeroporto de Lisboa – ou de Alcochete, ou da Ota, ou do raio que o parta, que ainda ninguém sabe onde aquilo vai ser!!! – na sua vertente ‘jamais’. E na sua vertente: “Eu nunca disse ‘jamais’!”. E agora acrescento eu: bem antes pelo contrário.

Mário Lino é engenheiro civil. Olhamos para ele e reconhecemos-lhe feições de empreiteiro, daqueles que conduzem um ‘baita’ de um Mercedolas de 1988 cor de vinho e a fazer barulho por todos os lados, com ‘naperonzinhos’ rendilhados a cobrir os estofos em couro todos coçados, que “está impecável, o motor está novo”, porque afinal Mercedes é Mercedes. Fora isso, Mário Lino – e desculpem-me aqueles que estão habituados à minha boa educação – é um BRONCO!! Poderemos apelidá-lo até de BURGESSO – seja lá isto o que for, mas que lhe assenta bem, assenta. Vou fundamentar…

Vejamos as declarações proferidas em Maio de 2007 relativas à questão da localização do Novo Aeroporto de Lisboa:



Penso que fica bem claro, após esta visualização, que o Novo Aeroporto de Lisboa nunca será construído na margem sul do Tejo. O concludente “Alcochete ‘jamais’!!” não deixa qualquer margem para dúvidas… Além disso, Mário Lino enumera um ‘sem número’ de razões para justificar a sua posição. Afinal, a sul da Ponte 25 de Abril só há camelos, dromedários e eventualmente uns Tuaregs no tal ‘deserto’ apregoado pelo Sr. Ministro… Pena é que a organização do Paris-Dakar (ou Lisboa-Dakar, que confusão!!) não tenha sido alertada para esse facto, porque às tantas tinham feito um Almada – Vila Nova de Mil Fontes com todas as garantias de segurança.

Qual o espanto do País, quando meses mais tarde, Mário Lino veio dar o dito por não dito, afirmando que – e passo a citar – “O senhor deputado sabe perfeitamente que eu nunca disse que na margem Sul jamais, sabe que eu não disse. Sabe, sabe. A verdade é esta”. Só faltou mesmo dizer: “ eu é que sou burro?!”

Para os que ficaram com dúvidas aconselho a reverem o vídeo que coloquei, pois nunca se sabe se ouviram bem ou não…

Ah, e em jeito de rodapé, informo que Mário Lino é o actual Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

O PEIXE-OVELHA

Sem comentários: